sábado, 7 de junho de 2008

"Como é dura essa tecnologia"

Podemos encontrar no vídeo "como é dura essa tecnologia", postado no blog ensinoescolatecnica.blogspot.com no dia 29 de maio de 2008, alguns fatos que entram em "contato" com a nossa tecnologia. Vemos no vídeo que os homens estão sentados à frente de um livro e sentem "medo" de abri-lo, mas de onde vem este medo?
O "medo" na realidade é uma maneira de demonstrar interesse e de se prevenir contra o desconhecido. Ao ver algo desconhecido a maior tendência das pessoas é ter medo de estragar (no caso de objetos). O mesmo mostrado no vídeo "como é dura essa tecnologia" aconteceu com os computadores pessoais, pois as pessoas tinham admiração pelo objeto e tinham cuidado ao manuseá-lo.
Por fim percebemos que a tal "desconhecida" e temida tecnologia se torna tão comum com as pessoas que ninguém nem percebe que todo aquele cuidado não serviu para nada.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

como não consegui baixar os vídeos, deixo apenas os links:

gol de Valdívia, o Chileno que marca história no Clube Palmeiras:
http://www.youtube.com/watch?v=mr0OG3sOYLo

Valdívia , Joga Bonito
http://www.youtube.com/watch?v=CcOQAEwdP-4&feature=related

Malefícios da tecnologia

A tecnologia traz ao ser humano várias formas de lazer e chega a trazer a uma parte da população mundial (vale ressaltar que apenas uma parte) com as inovações técnologicas qualidade de vida.
Mas será que está qualidade de vida é refletida em todo o mundo? Infelizmente, não. Países desenvolvidos conquistam cada vez mais novas tecnologias trazendo conforto e felicidade por "ter" eão por ser. estes países desenvolvidos criam tecnologias sem pensar em suasimplicaçoes no mundo, uma vez que todo o lixo criado pelos mesmos é vendido aos outros paíse com menor capacidade economica. O lixo criado, na sua grande maioria é um lio toxico que traz muitos malefícios ao ser humano. podemos tomar como exemplo a televisão e o celular, que contém chumbo em sua composição, levando as pessoas à morte pois causa câncer.
De maneira subsequente a isso, os países produtores da maior quantia de lixo tóxico do planeta pouco investem para pesquisas sobre um desenvolvimento sustentável, sem pensar que em pouquíssimo tempo não terão mais aonde colocar tanto lixo, o que vai desmoralizar todo o conforto e a qualidade de vida "criada".